22 fevereiro 2025

PRF flagrou caminhoneiro dirigindo por 22 horas e encontrou cocaína na cabine

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante uma fiscalização na BR-364, em Rio Branco (AC), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um caminhoneiro que dirigia há quase 22 horas seguidas, desrespeitando o período obrigatório de descanso. A infração foi constatada por meio da análise do tacógrafo, dispositivo que registra a jornada de trabalho do condutor.

Além do tempo excessivo ao volante, os agentes encontraram vestígios de um pó branco, semelhante à cocaína, na cabine do veículo. O motorista admitiu ser usuário e confirmou que a substância localizada em sua carteira era de fato cocaína.

Apesar de não haver comprovação de que ele dirigia sob efeito da droga no momento da abordagem, a combinação de exaustão extrema com o possível uso de entorpecentes representa um grave risco à segurança viária.

Diante da situação, o condutor foi autuado por infrações de trânsito e enquadrado por porte de droga para consumo. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo. O caminhão foi retido e permanecerá imobilizado até que todas as irregularidades sejam resolvidas.

Veja Mais