O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, realizou nesta quinta-feira (20) uma visita surpresa às unidades de saúde do município, incluindo a Unidade de Saúde Elson Damasceno, no centro da cidade. Durante a inspeção, ele identificou a falta de médicos e dentistas em várias unidades e demonstrou indignação com a situação.
“Visitei várias unidades de saúde e, infelizmente, fiquei muito decepcionado. Em grande parte delas, não havia médicos nem dentistas para atender a população. Alguns profissionais chegaram, fizeram alguns atendimentos e foram embora. Isso não vai acontecer na nossa gestão”, afirmou o prefeito.
Diniz destacou que todos os profissionais devem cumprir seus horários nas unidades de saúde designadas e elogiou os trabalhadores da unidade do Segundo Distrito, onde encontrou toda a equipe presente. Diante do problema, ele acionou o secretário de saúde e foi direto ao ponto:
“Profissional que não quiser trabalhar e cumprir seu horário, vai sair e dar lugar para quem queira. Esse é o nosso compromisso com a população. Acordamos cedo para trabalhar: o zelador, o enfermeiro, o gari, o policial e até o próprio prefeito. Os profissionais de saúde não são diferentes, precisamos de pessoas comprometidas com o povo e com a gestão”, enfatizou.
O prefeito reafirmou que sua administração não tolerará a falta de compromisso e garantiu que medidas serão tomadas para assegurar atendimento de qualidade à população.
VÍDEO