A Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira está apurando uma denúncia de suposto mau atendimento a uma moradora no posto de saúde do bairro Ana Vieira. Segundo relato da usuária, ela teria enfrentado dificuldades para realizar um exame e agendar atendimento odontológico para seu filho, além de ter sido tratada com descaso por servidores da unidade.
De acordo com a denunciante, ao buscar atendimento para a realização de um teste de Covid-19, foi informada de que precisaria aguardar a chegada de um profissional para autorizar o procedimento. No entanto, ao ser atendida, ouviu que o teste só seria realizado em casos com sintomas aparentes, apesar de estar com encaminhamento médico e relatar febre, dor no peito e falta de ar.
Além disso, ao tentar garantir uma ficha para atendimento odontológico infantil, a moradora afirma que inicialmente foi informada sobre a disponibilidade, mas, após aguardar orientações, foi surpreendida com a negativa sob a alegação de que o horário para distribuição já havia encerrado.
Diante da repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota informando que já está apurando o ocorrido e reforçou o compromisso com um atendimento digno e humanizado à população.
“Não iremos tolerar qualquer tipo de descaso ou mau atendimento nos postos de saúde do município. Todos os servidores têm o dever de tratar os pacientes com respeito e de garantir que o serviço público seja prestado com eficiência e qualidade”, destacou o secretário de Saúde.
A pasta informou ainda que a população pode registrar reclamações sobre atendimento diretamente na Secretaria de Saúde para que providências sejam tomadas quando necessário.