
Na tarde desta terça-feira (25), uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na detenção de dois agentes de segurança pública em Acrelândia. Os profissionais, lotados na capital, foram flagrados realizando a apreensão irregular de uma caminhonete com placa peruana na zona rural do município, no Ramal do Granada.
De acordo com as investigações, os agentes utilizaram um Boletim de Ocorrência registrado em Assis Brasil pelo proprietário da empresa à qual o veículo pertence. Com base nesse documento, tomaram posse da caminhonete que estava sob a guarda da ex-esposa do empresário, sem qualquer determinação legal ou ordem judicial para a apreensão.
Os policiais usavam coletes das forças de segurança e estavam armados no momento da ação, chegando a mencionar o nome das corporações onde atuam, mesmo sem estarem em serviço. Diante da irregularidade, os coletes e a arma foram apreendidos e entregues às respectivas instituições.
Os agentes foram encaminhados para as unidades das corporações e aguardam a audiência de custódia, onde a Justiça determinará as próximas medidas a serem adotadas no caso.