
O Ministério Público do Acre (MP-AC) iniciou um procedimento para acompanhar a apuração de uma denúncia de agressão envolvendo um policial civil e um motoboy. O caso ocorreu na noite de sábado (22), em Rio Branco, após um acidente de trânsito entre o motociclista Anderson França e um carro. Segundo o motoboy, o policial civil Karlos Brilhante, que não estava envolvido na colisão, teria agido de forma agressiva durante uma discussão.
A Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, representada pela promotora Maria Fátima Ribeiro, está acompanhando o caso. Ela afirmou que já foram ouvidos representantes dos motoboys e que a vítima, Anderson Lopes França, também será ouvida.
Após o incidente, um vídeo que mostra o momento da agressão, quando Anderson França foi atingido por um chute na região do tórax, circulou amplamente nas redes sociais. O motoboy relatou que ao tentar tirar satisfação com o condutor do carro, o policial Brilhante entrou na discussão e o agrediu sem qualquer aviso prévio.
“Eu estava trabalhando e me envolvi num acidente, e quando fui tirar satisfação com o cara do veículo, esse policial já chegou do nada me agredindo, sem eu ter trocado uma palavra sequer com ele”, relatou o motoboy em uma rede social.
Após a agressão, Anderson registrou boletim de ocorrência contra o policial e anunciou a intenção de acionar a corregedoria da Polícia Civil. A corregedoria da instituição também iniciou uma investigação sobre o ocorrido.
O MP-AC irá ouvir os envolvidos e acompanhará as providências tomadas pela Corregedoria da Polícia Civil para apurar as circunstâncias da agressão e as medidas cabíveis contra o policial.