30 março 2025

Entregador é confundido e leva tiro de faccionado no segundo distrito de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde desta quarta feira (26), um trabalhador que realiza entrega de peças automotivas, foi confundido por membros de uma facção criminosa e foi alvejado com um tiro de escopeta nas costas.

A tentativa de homicídio aconteceu no ramal da Usina, no bairro Belo Jardim 3, região do segundo distrito de Rio Branco.

Policiais Militares da Força Tática do Segundo Batalhão, realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo, no bairro Rosalinda, quando foram informados via rede rádio, sobre uma tentativa de homicídio no endereço acima mencionado, onde dois indivíduos teriam tentado matar um homem à tiros. Diante das informações obtidas, e com base nas características repassadas, a equipe policial se deslocou para o local informado.

No trajeto, a guarnição visualizou dois homens correndo na BR, com os mesmos trajes informados. A equipe policial deu ordem de parada aos suspeitos, um deles foi identificado como, Alexandre Galdino de Souza, de 29 anos, vulgo “mata rindo”. Na busca pessoal, os militares encontraram na sua cintura, uma arma de fogo do tipo escopeta gauge .28 com um cartucho na câmara deflagrado. O outro suspeito é um adolescente de 17 anos.

Em conversa com a guarnição, Alexandre relatou que foi ao ramal da Usina para executar uma missão de matar um rival e convidou o adolescente para acompanhá-lo.

Diante das evidências, Alexandre recebeu voz de prisão e o adolescente de apreensão, sendo colocados no interior da viatura. A equipe se deslocou para o local do crime e, encontrou um homem sentado ao solo ferido por disparo de arma de fogo. O trabalhador identificado como, Thiago Oliveira, de 25 anos, relatou que foi realizar uma entrega no ramal, e ao voltar, os dois suspeitos o abordaram com a arma de fogo, assustado, Thiago teria feito uma manobra brusca na tentativa de fugir da ação e foi baleado.

O Samu foi chamado, a ambulância 06 de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Thiago foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. “Encontramos a vítima caída ao solo com perfurações na região lombar, realizamos todos os protocolos e entregamos o paciente aos cuidados da equipe médica do PS para as devidas condutas”. Disse o socorrista do Samu.

Alexandre e o adolescente de 17 anos foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma apreendida, para que seja tomada as devidas providências cabíveis.

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Veja Mais