A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, prendeu na última quarta-feira (12) um homem de 33 anos, identificado pelas iniciais R.S.N. A detenção ocorreu após investigações que levaram ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O suspeito é acusado de cometer diversos crimes, incluindo estupro (artigo 213 do Código Penal), perseguição, conhecida como “stalking” (artigo 147-A), e gravação indevida de cenas de nudez e atos sexuais sem o consentimento das vítimas. Além disso, ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Heverton Carvalho, responsável pelo caso, destacou a importância da prisão na luta contra crimes de violência sexual e violação da intimidade. “Essa ação representa um avanço na proteção das vítimas e no combate a crimes que ameaçam a dignidade e a liberdade das pessoas. A Polícia Civil permanece firme no compromisso de investigar e retirar de circulação indivíduos que representem risco à sociedade”, afirmou.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e incentiva vítimas e testemunhas a procurarem as autoridades para relatar casos de violência e perseguição. As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer todos os detalhes do caso.