31 março 2025

Justiça manda soltar todos os acusados de tentarem entrar com drogas e celulares no complexo prisional de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em audiência de custódia realizada na Cidade da Justiça, na manhã desta sexta feira (28), três das cinco pessoas que prestavam serviços terceirizados na cozinha do complexo prisional, presos tentando entrar com drogas dentro do presídio estadual de Rio Branco, foram liberados pela justiça.

A decisão foi da Vara Estadual do Juiz das Garantias da Comarca de Rio Branco.

Dos cinco suspeitos de cometerem o crime de tráfico de drogas, dois foram liberados após serem ouvidos pelo delegado plantonista da Delegacia Central de Flagrantes.

Os funcionários terceirizados foram detidos após uma investigação interna do IAPEN, que direcionava para a entrada irregular de drogas e celulares dentro da unidade prisional.

Os acusados foram detidos em flagrante, com maconha, tabaco, celulares e carregadores, tentando entrar e entregar para detentos do presídio.

O diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciário do Acre (IAPEN), Marcos Franck, reafirma o compromisso da instituição, em garantir a paz e a ordem dentro das unidades prisionais do estado, enaltecendo o trabalho honroso dos servidores da pasta.

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Veja Mais