31 março 2025

Operação Guardiões da Cidade intensifica segurança no Segundo Distrito de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Militar do Acre (PMAC) deu continuidade à operação Guardiões da Cidade nesta quarta-feira, 26, com blitzes e ações de fiscalização no Ramal do Herculano, principal acesso ao bairro Cidade do Povo, além de intensificar o policiamento nas áreas do Segundo Distrito de Rio Branco, como Taquari, Rosalinda, Belo Jardim e Recanto dos Buritis.

A operação, que está em sua segunda fase, tem como principal objetivo aumentar a segurança da população. As ações incluem a identificação de foragidos, a fiscalização de estabelecimentos e a verificação de veículos com restrições de roubo ou furto. Além disso, a PM está combatendo crimes violentos, com foco na prevenção e repressão a delitos, na redução de acidentes e na coibição de eventos irregulares que ofereçam riscos à comunidade.

A estratégia operacional se baseia na análise de índices criminais, concentrando os esforços nas áreas com maior demanda por policiamento. O planejamento prevê barreiras móveis e pontos estratégicos para ampliar a cobertura da ação. Em regiões com maior incidência de criminalidade, equipes especializadas, como as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), o Choque, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), reforçam a segurança.

O capitão Edson Queiroz, responsável pela coordenação da operação, destacou a importância dos dados obtidos a partir dos índices criminais para direcionar as ações de forma eficiente. Segundo Queiroz, os resultados já mostram uma melhoria significativa na sensação de segurança dos moradores da região, fator crucial para o bem-estar da população.

Veja Mais