Policiais Militares da Força Tática do Segundo Batalhão, realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na madrugada desta segunda-feira (31), nas ruas do Segundo Distrito de Rio Branco, com o objetivo de garantir a paz e tranquilidade da comunidade que habitam os inúmeros bairros daquela localidade, tendo em vista o cenário preocupante da guerra que existe entre facções criminosas que disputam o território da comercialização de drogas local.
Inesperadamente, a guarnição em serviço, recebeu a informação de que um homem estaria transportando uma arma de fogo com origem de um bairro da parte alta da capital, para o bairro Rosalinda, e que, este armamento seria utilizado para realizar um ataque contra um membro de uma facção rival no bairro Cidade do Povo.
Diante das informações e características repassadas para a polícia, os operadores da segurança intensificaram a atenção, sendo possível localizar uma dupla em uma moto modelo Motto Sport de cor presta, na Via Chico Mendes, na Vila do DNER.
A guarnição deu voz de parada para o condutor, ordem que foi prontamente obedecida. Na busca pessoal, os policiais encontraram em posse de um homem identificado como, Elias Lopes Ramos, de 19 anos, um revólver calibre .38 com 6 munições intactas do mesmo calibre. Ao ser questionado sobre a procedência da arma e para que seria utilizada, o suspeito alegou ter comprado para sua defesa, diante das ameaças sofridas por membros de da organização criminosa B13.
Os policiais realizaram uma pesquisa na numeração do armamento, e descobriram que o revólver foi roubado de uma empresa de segurança no ano de 2023.
Diante do crime de porte ilegal de arma de fogo, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.
O condutor da moto foi liberado pela guarnição, tendo em vista que era apenas motociclista por aplicativo, e teria aceitado realizar a corrida do bairro Defesa Civil até o bairro Rosalinda.
Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.