4 abril 2025

Policial de Sena Madureira saca arma durante discussão no trânsito em Rio Branco; PM abre investigação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Militar do Acre (PMAC) anunciou que investigará a conduta do policial André Gustavo Betti, do 8° Batalhão de Sena Madureira, após um incidente no trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira (31), em Rio Branco. O militar, que estava à paisana, sacou uma arma contra um motociclista durante uma discussão na rotatória do Lago do Amor.

Em nota oficial, a PMAC informou que a Corregedoria-Geral da corporação abrirá um procedimento apuratório para investigar o caso.

“Sobre o vídeo que mostra uma discussão de trânsito entre dois motociclistas, a Polícia Militar do Acre (PMAC) informa que, assim que tomou conhecimento das imagens e confirmou que se trata de um policial militar à paisana, devidamente identificado, o caso foi encaminhado à Corregedoria-Geral para a instauração do devido procedimento apuratório”, declarou a instituição.

Entenda o caso

Segundo informações do site ac24horas, a confusão começou quando um dos motociclistas fechou o outro no trânsito, dando início a uma discussão acalorada. O policial, que trajava uma camisa preta do Corinthians, teria desferido um chute na moto do outro condutor e proferido xingamentos antes de sacar a arma. No entanto, ele não chegou a efetuar disparos.

O caso gerou grande repercussão e agora segue sob análise da Corregedoria, que deverá determinar eventuais medidas disciplinares contra o policial envolvido.

Veja Mais