30 março 2025

Presidente da Câmara de Manoel Urbano desafia Prefeitura e órgãos públicos durante sessão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na noite da última terça-feira (25), a sessão da Câmara Municipal de Manoel Urbano foi marcada por um forte posicionamento do presidente da Casa, vereador Cleyton Nogueira (PP), em meio à polêmica envolvendo o servidor Antônio D’Ávila, motorista da Secretaria de Assistência Social. A denúncia feita por D’Ávila sobre perseguição no ambiente de trabalho gerou grande repercussão política e levou os vereadores a endurecerem o tom contra a gestão municipal.

Em vídeo de sua fala na sessão desta terça (25), amplamente compartilhados em redes sociais, Cleyton Nogueira declarou que “nem prefeito, nem secretário, nem nenhum órgão poderá bater de frente” com a Câmara Municipal, sinalizando que o Legislativo está disposto a tomar medidas firmes diante das denúncias. Ele ainda destacou: “Essas canetas têm um poder, e se for possível, usaremos ela”, uma referência à autoridade dos vereadores para fiscalizar e até propor exonerações dentro da administração municipal.

O vídeo com a fala do presidente da Câmara viralizou rapidamente em grupos de WhatsApp e tem gerado incômodo dentro da gestão municipal. Diante da repercussão, a Prefeitura deve se manifestar oficialmente nos próximos dias para esclarecer os fatos e responder às acusações que vêm tomando conta do debate político local.

Enquanto isso, os vereadores seguem com a intenção de convocar a secretária de Assistência Social, pastora Vanderléia, e o prefeito para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias. Além disso, há um movimento dentro da Câmara para pedir a exoneração do secretário Carlos Antônio, acusado de irregularidades na pasta.

A crise política segue em escalada, e os desdobramentos prometem movimentar ainda mais o cenário de Manoel Urbano nos próximos dias.

Veja o vídeo:

Com informações de Marcos Brandão em parceria com YacoNews.

Veja Mais