31 março 2025

Procuradora de Justiça do Acre Patrícia Rêgo recebe Diploma Bertha Lutz

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Patrícia de Amorim Rêgo, recebeu, nesta quinta-feira, 27, em Brasília, o Diploma Bertha Lutz, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Senado Federal. A cerimônia ocorreu no plenário e homenageou 19 personalidades.

O Diploma Bertha Lutz premia anualmente mulheres e homens que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil, em qualquer área de atuação.

A indicação, feita pelo senador Sérgio Petecão, reconhece a atuação da procuradora na defesa dos direitos das mulheres e na promoção da igualdade de gênero no Brasil. A procuradora recebeu a honraria das mãos da conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Naluh Gouveia.

A líder da bancada feminina no Senado, senadora Leila Barros, ao anunciar a procuradora para receber o Diploma, destacou seu protagonismo em iniciativas como o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e o Feminicidômetro, ferramenta que monitora casos de feminicídio no estado.

Patrícia Rêgo agradeceu ao senador pela indicação de seu nome e enfatizou o significado do reconhecimento, destacando que a honraria vai além de sua trajetória individual e representa o trabalho conjunto realizado pelo MPAC na promoção da justiça e na defesa dos direitos da sociedade.

“Receber essa honraria, portanto, é motivo de muito orgulho e muita alegria, e eu estou imensamente grata ao senador Petecão pela indicação e aos demais senadores e senadoras que aprovaram meu nome por unanimidade. É preciso lembrar e ressaltar que essa comenda não é somente minha, mas, sobretudo de todas as mulheres do Acre, da minha instituição, o Ministério Público, e de todos aqueles que caminham lado a lado na busca de uma sociedade onde mulheres e homens gozem dos mesmos direitos e obrigações, de um Estado, onde as mulheres vivam livres e sem violência de qualquer violência”, disse.

Marcelina Freire – Agência de Notícias do MPAC
Fotos: Senado Federal

Veja Mais