A chacina ocorreu na madrugada desta quinta feira (27), na rua Frei Peregrino, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco.
Segundo informações da esposa de uma das vítimas, cinco pessoal encapuzados e vestidos como policiais, fortemente armados invadiram a residência, foram no cômodo da casa e, após renderem as vítimas, começaram a efetuar diversos disparos.
No momento do ataque, estavam na casa 4 pessoas que foram identificados como, Alexsandro Costa da Silva, de 33 anos, (Morto), Lucas Freire da Silva, de 23 anos, (Morto), Talia Freire da Silva (Sobrevivente) e uma quarta pessoa, identificado como Leandro (Morto).
Alexsandro e Lucas eram monitorados por tornozeleira eletrônica, Talia foi a única sobrevivente.
Após o ataque os criminosos fugiram do local tomando rumo ignorado. Talia era esposa de Alexsandro e irmã de Lucas, Leandro seria apenas amigo.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foi acionado, porém, quando os socorristas chegaram no local, só foi possível atestar o óbito das vítimas.
A Polícia Militar foi chamada, várias guarnições do 2° Batalhão foram ao local, isolaram o perímetro para preservar a cena do crime, colheram informações, realizaram buscas, contudo, nenhum suspeito foi localizado.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), foram informados sobre a chacina, os investigadores compareceram ao local para obter informações sobre os assassinatos.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi solicitado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), realizou os procedimentos de perícia e remoção dos corpos.
A polícia trabalha na hipótese de guerra entre as facções criminosas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).