A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 17:00 desta terça-feira (15), na rua Baguari, no bairro Taquari, no segundo distrito de Rio Branco.
A vítima foi identificado com as iniciais G. de O.G. de 14 anos, conhecido no bairro como G2.
Segundo informações de populares, dois homens em uma motocicleta passaram e observaram a localização exata do adolescente.
G. de O estava na companhia de amigos tomando refrigerante quando de forma inesperada a dupla na moto parou em via pública, o garupa desceu, sacou uma arma de fogo e efetuou ao menos 6 disparos contra G2, em seguida os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), foi acionado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para dar atendimento na ocorrência. O jovem foi encontrado de bruços no quintal da casa de um amigo, bastante ferido.
Os socorristas realizaram todos os procedimentos no local e, após estabilizarem o paciente, o encaminharam para o Pronto Socorro da capital.
“A vítima foi atingida por disparos nas pernas, no braço direito, dois no abdômen e tórax, conseguimos estabiliza-lo e entregá-lo aos cuidados da equipe médica plantonista do setor de traumatologia. Paciente grave que precisou subir imediatamente para o centro cirúrgico”. Relatou o médico plantonista do Samu, Dr. Franco Mariscal.
A Polícia Militar foi chamada, uma guarnição da Força Tática do 2° Batalhão foi ao local obter informações sobre o ocorrido. Os militares relataram que G2 apesar da pouca idade já é bastante conhecido no mundo do crime e, o ataque criminoso com a intenção de ceifar sua vida pode estar motivado entre a guerra de facções criminosas.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), foram acionados para dar seguimento na coleta de informações que será repassada para a equipe de investigação.
O caso será conduzido pela Delegada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).