Policiais Militares do 2° Batalhão, foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para averiguar a uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (10), na rua do Passeio, no bairro Taquari, segundo distrito de Rio Branco.
Uma guarnição da Força Tática com apoio de uma guarnição urbana se deslocaram até o endereço mencionado. Ao chegarem no local, populares relataram ter visto indivíduos armados efetuando disparos em direção à uma residência.
Diante da gravidade da informação, as guarnições realizaram um cerco tático no perímetro indicado, entrando em uma aérea de mata. Ao chegarem às de um igarapé, os militares visualizaram 3 indivíduos, nesse momento foi dado voz de parada, contudo, os suspeitos desobedeceram a ordem legam e efetuaram vários disparos contra as guarnições. Houve uma intensa troca de tiros entre a polícia e os criminosos.
Os militares percorreram a área de mata até chegar próximo de uma residência habitada por usuários de drogas, ao realizarem uma varredura, os operadores da segurança pública encontraram um adolescente de 14 anos escondido, deitado no chão tentando despistar as guarnições, próximo ao menor, foi localizado uma Pistola da marca Imbel, calibre .380 com 06 munições intactas, junto ao adolescente infrator, foi encontrado um galão com 5 litros de gasolina, ao perguntar sobre o que eles iriam cometer, o menor relatou que eles fazem parte de uma organização criminosa, e estariam com a missão de executar um membro de uma facção rival é depois atear fogo na sua residência.
Após a troca de tiros, os dois suspeitos que estavam na companhia do menor conseguiram escapar pela área de mata.
Diante das evidências, foi dado voz de apreensão ao menor infrator, sendo ele conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma e as munições apreendidas, para que seja tomada as devidas providências cabíveis.