16 maio 2025

Após ameaçar ex e romper tornozeleira, homem é preso pela Polícia Civil no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Homem é preso por descumprir medida protetiva e romper tornozeleira eletrônica. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na tarde de quinta-feira (17), um homem identificado como G.S.C., acusado de ameaçar sua ex-companheira e violar medidas judiciais impostas para proteger a vítima.

A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), após o rompimento da tornozeleira eletrônica usada pelo investigado — dispositivo que havia sido determinado pela Justiça como forma de monitoramento e garantia da segurança da mulher.

Segundo a Polícia, G.S.C. já estava sendo investigado por ameaças graves à ex-companheira, o que levou à concessão de medidas protetivas de urgência. Com a violação da tornozeleira, a Justiça entendeu que a situação se agravou, resultando na emissão imediata de um mandado de prisão preventiva pela 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco.

O acusado foi localizado, detido e encaminhado à sede da DEAM. Após os procedimentos, ele será levado ao presídio Francisco D’Oliveira Conde, onde ficará à disposição da Justiça.

Veja Mais