25 abril 2025

Após denúncias de moradores, MPAC e PROCON fiscalizam postos de combustíveis em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã desta quarta-feira, 9 de abril, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em parceria com o PROCON, realizou uma fiscalização em postos de combustíveis em Sena Madureira. A ação foi coordenada pelo promotor de justiça Júlio de Medeiros e teve como foco apurar denúncias de moradores sobre a qualidade dos combustíveis comercializados no município.

As reclamações foram inicialmente enviadas por populares ao portal YacoNews, que chegou a realizar uma enquete para avaliar a percepção da população sobre o serviço prestado nos postos locais. A repercussão das denúncias pode ter motivado a atuação do Ministério Público, que solicitou o apoio do PROCON para realizar as inspeções.

Segundo o promotor Júlio de Medeiros, o objetivo da operação é garantir que os consumidores estejam recebendo combustível dentro dos padrões de qualidade exigidos, além de coibir possíveis práticas abusivas por parte dos fornecedores.

A fiscalização ainda está em andamento, e os resultados devem ser divulgados nos próximos dias. Caso sejam encontradas irregularidades, os responsáveis poderão ser autuados e responder conforme prevê a legislação de defesa do consumidor.

Veja Mais