O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia de grande porte neste domingo (13). De acordo com boletim médico divulgado na noite de ontem, o quadro clínico é estável.
A equipe médica informou que Bolsonaro está consciente, sem dor, e recebe cuidados clínicos, suporte nutricional e medidas para prevenir infecções.
O procedimento cirúrgico teve duração de 12 horas e consistiu na remoção de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. Segundo os médicos, não houve intercorrências durante a operação, nem foi necessária transfusão de sangue.
A causa do problema era uma dobra no intestino delgado que impedia o fluxo normal do sistema digestivo. A obstrução foi resolvida com a liberação das aderências no local.
O boletim foi assinado pelo cirurgião Cláudio Birolini, os cardiologistas Leandro Echenique e Ricardo Camarinha, além dos diretores do hospital Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.