Cansado de ser alvo de furtos constantes, João da Silva Oliveira, de 39 anos, decidiu agir por conta própria e, com a ajuda de amigos, capturou um homem suspeito de invadir sua residência e levar diversos pertences. O caso aconteceu nesta terça-feira (1º), no município de Capixaba, interior do Acre.
Após deter o suspeito, Oliveira o conduziu até a delegacia da região, onde entregou o caso às autoridades.
Em entrevista ao site ac24horas, Oliveira relatou que já foi alvo de diversos furtos, incluindo o roubo de uma vaca-leiteira e, recentemente, de uma motocicleta que havia adquirido há menos de 20 dias.
“A situação aqui está complicada. No ano passado, eu tinha uma leiteira perto de Capixaba, mas foram lá, mataram minha vaca e fizeram churrasco com a carne”, desabafou.
Segundo ele, apesar de ter informado à polícia o local onde a carne estava sendo consumida, nenhuma providência foi tomada.
Menos de um mês atrás, criminosos invadiram novamente sua propriedade e furtaram uma motocicleta modelo Bros.
“Nem cheguei a rodar 200 quilômetros com ela e já levaram para a Bolívia. Ontem à noite, voltaram aqui em casa e levaram uma Makita, uma faca com afiador, bainha, canivete e outros pertences”, lamentou.
Diante da recorrência dos furtos e da falta de resposta das autoridades, Oliveira instalou câmeras de segurança na residência. Foi através delas que conseguiu identificar um dos suspeitos.
“Os meninos daqui o conheciam. Quando ele passou na rua, seguimos e conseguimos pegá-lo em um bairro próximo. Pressionamos até que ele confessasse onde estavam os objetos”, relatou.
Após a confissão, Oliveira e seus amigos foram até o local indicado pelo suspeito e recuperaram os itens furtados. Em seguida, o homem foi levado à delegacia.
Agora, a vítima aguarda para saber quais medidas serão adotadas contra o suspeito. “Ele está preso lá. Vamos ver o que o delegado vai fazer com ele”, concluiu.