Um homem de 48 anos foi assassinado com um disparo de espingarda na noite de sábado (12), no km 25 do ramal Antimari, zona rural de Rio Branco. A vítima foi identificada como Raimundo Lopes da Silva, conhecido na comunidade como “Bumba”.
Segundo informações da Polícia Militar, Raimundo foi surpreendido enquanto dormia em uma rede, dentro de casa. O suspeito do crime foi identificado como um homem chamado Chico, que teria invadido a residência pelos fundos e efetuado o disparo fatal no tórax da vítima.
De acordo com relato de Maria Alves, irmã de Raimundo, por volta das 22h um homem chegou chamando por seu nome. Assustada, ela permaneceu em silêncio no quarto. Minutos depois, o mesmo indivíduo passou a chamar por “Bumba” e, em seguida, forçou a entrada pela porta dos fundos. Logo após, Maria ouviu um disparo de arma de fogo dentro da casa, seguido de outro tiro do lado de fora.
Na manhã de domingo (13), ao conversar com seu filho, que possui necessidades especiais, Maria foi informada de que o atirador teria passado por baixo da rede do jovem antes de executar o tio.
As primeiras informações indicam que o crime pode ter sido motivado por uma disputa de terras entre a vítima e o suspeito.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML), responsável pela remoção do corpo. Policiais civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local para levantar informações preliminares, que confirmaram a possível autoria e motivação do crime.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.