14 maio 2025

Davi Brito se torna réu por violência psicológica contra modelo amazonense

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Davi Brito virou réu após ter ameaçado modelo do Amazonas com arma. — Foto: Reprodução

O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, passou a responder como réu por violência psicológica na Justiça do Amazonas. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público do Estado (MP-AM), foi aceita no dia 8 de abril e está relacionada a ameaças feitas pelo ex-BBB à modelo Tamires Assis, de 34 anos.

O caso teve início em julho de 2024, cerca de um mês após Davi e Tamires se conhecerem durante o Festival Folclórico de Parintins. O relacionamento entre os dois foi breve, mas o ex-BBB chegou a declarar publicamente, nas redes sociais, que imaginava um futuro ao lado da modelo.

De acordo com Tamires, o episódio de violência ocorreu durante uma videochamada, quando Davi a questionou de forma agressiva e exibiu uma arma de fogo, fazendo ameaças. A modelo conseguiu registrar uma captura de tela da ligação, que foi anexada à denúncia como prova.

Após o ocorrido, Tamires denunciou Davi e obteve uma medida protetiva. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concluiu a investigação apontando também que o ex-BBB teria incentivado ataques virtuais contra a modelo, incitando seguidores a difamá-la nas redes sociais após a repercussão do caso.

Diante da gravidade dos fatos, a PC-AM solicitou, em agosto de 2024, a prisão preventiva de Davi Brito por violência doméstica. No entanto, até o momento, a Justiça ainda não decidiu se acatará o pedido.

Enquanto o processo segue em andamento, Davi responde às acusações em liberdade. O caso reacende o debate sobre a violência psicológica e o uso da internet como ferramenta de intimidação, especialmente contra mulheres em situações de vulnerabilidade.

Veja Mais