A ação dos Policiais Civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), ocorreu na manhã desta terça-feira (15), em dois locais distintos.
O primeiro a ser preso foi Lourival Ribeiro de Oliveira, vulgo (Buiu), ele que é natural do município de Morumbi, no estado de Mato Grosso do Sul. Seu mandado de prisão foi expedido pela 1° Vara do Tribunal do Júri do Estado do Acre com condenação definitiva.
Buiu foi preso em uma propriedade após a Vila Custódio Freire, na BR-364.
As outras duas pessoas detidas são, David Silson Castro da Silva e sua companheira, Andressa Idalina de Santana Castro da Silva.
Após obterem informações sobre um casal que seriam foragidos da cidade de Porto Velho, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), se dirigiram até a Travessa Araponga, no bairro Novo Horizonte para averiguar a informação. Ao perceber a presença da equipe policial, o casal tentou se evadir, porém, foram contidos pelos operadores da segurança pública.
Após a pesquisa via sistema judiciário, foi revelado que David possuía um mandado de prisão (MP), expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça de Porto Velho em regime fechado. Andressa também era foragida da justiça rondoniense, contra ela existia um mandado de prisão pela Vara Criminal de Porto Velho com condenação definitiva pelo artigo 157 do código de processo penal brasileiro, que trata de roubo.
Após serem presos pelos investigadores, os foragidos foram inicialmente levados para a Divisão de Investigações Criminais (DEIC), e, posteriormente conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.