12 maio 2025

DHPP prende homem em Rio Branco, acusado de tentativa de feminicídio no interior de Rondônia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

José Mourão dos Santos, de 28 anos, foi preso na manhã deste sábado (26), por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, por força de um mandado de prisão por tentativa de feminicídio.

A decisão foi da 1° Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO).

José foi preso na Travessa São Jorge, no bairro Airton Sena, em Rio Branco. O custodiado é acusado de tentar matar à golpes de faca, sua ex companheira Jacqueline Araújo Guimarães, crime ocorrido em janeiro deste ano.

A vítima já havia sofrendo ameaças, agressões físicas e verbais por José, antes de ser brutalmente esfaqueada.

O crime teria ocorrido no Distrito de Vista Alegre do Abunã, no estado de Rondônia. Segundo informações fornecidas pela própria vítima, ela estava em casa com o marido, com quem era casada há 10 anos. José estaria consumindo bebidas alcoólicas quando iniciou uma discussão entre o casal. A briga evoluiu para agressão física, em seguida, Mourão pegou uma faca e golpeou a esposa várias vezes.

Jacqueline sofreu perfurações no abdômen, perna, quadril e no braço, ocasionando o rompimento do tendões da mão.

Após a tentativa de feminicídio, José Mourão fugiu tomando rumo ignorado. Jacqueline foi socorrida por vizinhos e encaminhada para o Hospital Regional da Vila Extrema, contudo, seu quadro clínico era grave e ela precisou ser transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco, para procedimentos cirúrgicos de urgência.

O crime abalou a comunidade do interior de Rondônia. A polícia civil do município instaurou um inquérito policial para investigar o caso.

A Delegada responsável pela investigação, Dra. Daniele Medeiros, e sua equipe de investigação descobriu que o acusado teria fugido para Rio Branco. Após a finalização do inquérito, Daniele representou pela prisão preventiva do acusado. O mandado de prisão foi expedido na manhã deste sábado e, após contado com investigadores da DHPP de Rio Branco, José foi preso e encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), em Rio Branco, onde aguardará os trâmites para ser transferido para Porto Velho, ficando a disposição da justiça.

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Veja Mais