14 maio 2025

Em Santa Rosa do Purus, vereador usa o próprio salário para comprar e distribuir sacolões para famílias carentes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

É sempre comum ouvir da população a seguinte frase: “Vereador só serve para ganhar dinheiro e não faz nada”. Geralmente isso acontece quando há um problema em determinada área e não aparece nenhum vereador para reivindicar. Mas, em Santa Rosa do Purus, interior do Acre, a atuação de um vereador vem chamando a atenção da comunidade.

Além das reivindicações de rotina, ele também iniciou a distribuição de sacolões para famílias carentes. Trata-se do vereador Wélio Guedes (Podemos) que está no exercício do primeiro mandato. Em 2024, ele conseguiu uma vaga na Câmara de Santa Rosa ao obter 149 votos. “O meu compromisso é dividir a minha renda com pessoas carentes. Essa foi a primeira ação que fiz na semana santa. Aqui em Santa Rosa, a situação não é fácil, tem muitas pessoas passando por necessidades e sobrecarrega muito a Prefeitura. Agindo assim, a gente diminui o sofrimento de muitas crianças. O que eu puder fazer, durante esses quatro anos como vereador, estarei fazendo”, comentou.

Segundo Wélio Guedes, a cada três meses a entrega das cestas básicas vai acontecer. “O meu salário de vereador é de 3.740 reais. Então, vou juntar esse valor e a cada três meses comprar alimentos e distribuir para o nosso povo”, completou.

Em Santa Rosa do Purus, o custo de vida é muito alto, visto que, trata-se de um município isolado que não tem acesso via terrestre.

Veja Mais