Uma mulher foi presa em flagrante na manhã deste domingo (20) ao tentar entrar com 220 gramas de entorpecente na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes (UPEM), em Sena Madureira. A ação foi frustrada por agentes da Polícia Penal do Acre durante uma revista de rotina.
Moradora do bairro da Pista, a suspeita foi flagrada pelo aparelho de escaneamento corporal Rody Scan, que detectou a substância escondida em suas partes íntimas. Ela tentava acessar o presídio durante o horário de visitas familiares.
De acordo com as autoridades, a mulher confessou que receberia a quantia de R$ 1 mil caso conseguisse entregar a droga a um dos detentos. Após a abordagem, ela foi encaminhada à delegacia do município, onde foi autuada por tráfico de drogas.
A acusada deverá passar por audiência de custódia, ocasião em que a Justiça decidirá se ela será encaminhada ao presídio feminino ou poderá responder ao processo em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica.
A direção do presídio informou ainda que a carteira de visitante da mulher será suspensa por até cinco anos, conforme estabelece uma portaria interna da unidade.