Policiais Militares da Força Tática do 2° Batalhão, realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na noite desta quarta-feira (02), nas ruas do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A comunidade de bem local está vivendo momentos de terror. Duas organizações criminosas disputam o domínio do tráfico de drogas no bairro.
Com o objetivo de garantir a paz e a tranquilidade da comunidade de bem, a Secretaria de Justiça e Segurança Publica do Acre (SEJUSP-AC), juntamente com a cúpula do alto comando do Segundo Batalhão, desencadearam uma operação, visando coibir e sessar os ataques cometidos por membros de facções criminosas que vem aterrorizando a população do bairro.
A guarnição da Força Tática, recebeu de forma inesperada, a informação de que na quadra 20, três indivíduos teriam entrado em uma residência e ordenado que uma moradora fosse embora do bairro até o amanhecer do dia, sobre fortes ameaças de morte.
Em patrulhamento no local indicado, a equipe policial visualizou um homem em via pública saindo em fuga de uma casa em construção portando uma arma de fogo em mãos. Ao perceber a presença policial, suspeito começou a pular muros e quintais e se escondeu em uma residência ao lado de uma casa abandonada, contudo, após um cerco policial realizado foi possível deter o homem identificado como, Jailton Menezes da Silva, de 31 anos mais conhecido como “JÁ JÁ”. Na fuga, Jailton tentou esconder um revólver calibre .38 com 5 munições intactas, após ser abordado, ele confessou ser o dono da arma e disse que era membro de uma organização criminosa que atua no bairro Cidade do Povo.
Diante das evidências de crime ilegal de arma de fogo, foi dado voz de prisão ao faccionado, sendo ele encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.