O servidor público Carlos D’ávila, responsável pela leitura das réguas linimétricas do rio Iaco, em Sena Madureira, foi vítima de um acidente no fim da tarde desta quinta-feira (3), provocado por uma manobra imprudente de um adolescente.
Por volta das 17h30, enquanto se deslocava de motocicleta para realizar a medição do nível do rio, Carlos foi surpreendido ao cruzar a rua Piauí, nas proximidades da casa do senhor Tião Flasena. Um adolescente, que empinava a bicicleta em uma roda só, colidiu com o motociclista, causando sua queda.
Sem tempo para reagir, o servidor foi arremessado ao chão e sofreu várias escoriações e hematomas, principalmente no braço. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital João Câncio Fernandes, onde recebeu atendimento médico e passa bem.
O caso reacende o alerta para os perigos de brincadeiras arriscadas feitas por jovens em vias públicas. Carlos D’ávila destacou a importância de providências por parte das autoridades e pediu mais conscientização por parte dos pais e responsáveis. “Hoje fui eu, mas amanhã pode ser alguém em situação ainda pior. É preciso agir antes que algo mais grave aconteça”, alertou.