O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, se pronunciou nesta segunda-feira (28) sobre a investigação aberta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) a respeito do contrato de fornecimento de combustíveis firmado pela Prefeitura com a empresa Auto Posto Rosellão Ltda., no valor de R$ 11,6 milhões.
Em resposta à notícia de que o MP instaurou Procedimento Preparatório para apurar supostas irregularidades, o prefeito foi enfático ao afirmar que a gestão municipal age com total transparência e que vê a investigação como uma oportunidade para esclarecer todos os fatos.
“Não vejo nenhum problema em investigar, e até acho bom que se esclareça de vez essa situação. Na nossa administração é tudo transparente, e assim será até o final. O contrato está no Portal da Transparência da Prefeitura e não há nenhum segredo sobre isso”, declarou Gerlen Diniz.
A manifestação do prefeito busca tranquilizar a população e reforçar o compromisso da atual gestão com a legalidade e a publicidade dos atos administrativos.
O Ministério Público apura possíveis falhas na contratação, como ausência de planejamento, superestimativa no consumo de combustíveis, problemas na justificativa para dispensa de licitação e supostos preços acima do mercado. Além disso, o órgão solicitou explicações da Prefeitura sobre a origem dos recursos utilizados e a disponibilização dos documentos no Portal da Transparência.
Apesar das suspeitas levantadas, Gerlen Diniz reiterou que sua administração preza pela clareza e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, destacando que todo o processo pode ser conferido livremente pela população.