
Um trágico acidente ocorrido na noite de sexta-feira (18) deixou quatro pessoas mortas na BR-364, próximo à zona rural de Candeias do Jamari, na região de Salsalito, em Rondônia. Entre as vítimas está uma mulher grávida de 36 semanas.
A colisão envolveu uma carreta carregada de soja e uma ambulância do serviço médico do município de Vilhena, que transportava pacientes, uma médica e uma enfermeira com destino ao Hospital de Base de Porto Velho, capital do estado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu à ocorrência, a única sobrevivente da ambulância é a enfermeira, que foi socorrida em estado gravíssimo e levada ao Hospital João Paulo II. O motorista da carreta também ficou ferido, chegou a ficar preso às ferragens e foi encaminhado ao hospital com vida, também em estado grave.
As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas indícios preliminares apontam que a ambulância pode ter invadido a pista contrária, provocando a colisão frontal com a carreta.
A perícia técnica foi acionada para realizar os levantamentos no local e esclarecer oficialmente as circunstâncias do acidente.