20 abril 2025

Homem é condenado a mais de 31 anos de prisão por feminicídio no Bujari

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa do Bujari, obteve a condenação de um homem acusado de feminicídio. O julgamento foi realizado na última quinta-feira, 10, na Vara Única da Comarca do município, e teve a atuação do promotor de Justiça Antônio Alceste.

O réu foi condenado a 31 anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado. O Conselho de Sentença reconheceu as quatro qualificadoras apontadas na denúncia: motivo fútil, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o crime praticado por razões da condição do sexo feminino – configurando feminicídio.

De acordo com a denúncia do MPAC, o acusado matou a companheira utilizando um pedaço de madeira, com o qual desferiu diversos golpes, causando intenso sofrimento antes da morte. A brutalidade do crime foi reconhecida pelo júri, que rejeitou a tese da defesa de que o agressor pretendia apenas ferir a vítima.

A sentença também destacou a postura insensível do acusado e a extrema violência do ato. A pena deverá ser cumprida no presídio Francisco D’Oliveira Conde, onde o condenado já se encontra. O juiz manteve a prisão preventiva e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Com informações Agências de Notícias do MPAC

Veja Mais