A reforma do Hospital João Câncio Fernandes, principal unidade de saúde de Sena Madureira, está na fase final e deve ser concluída ainda neste mês de abril. A informação foi confirmada nesta terça-feira (1º) pelo secretário da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Ítalo Lopes, em entrevista à Rádio Difusora de Sena Madureira.
“Estamos em um momento muito importante. Quem passa em frente ao João Câncio vê que os serviços estão avançados, e neste mês a gente conclui todas as intervenções previstas para a reforma das enfermarias. Nos próximos dias, o Governo do Estado vai anunciar a retomada dos atendimentos no prédio original do João Câncio Fernandes”, destacou o secretário.
Além da reabertura, nesta quarta-feira (2) será aberto o processo de licitação para dar continuidade à obra de ampliação do hospital. O objetivo é garantir mais estrutura e qualidade no atendimento, tanto para os profissionais da saúde quanto para a população.
Atualmente, devido à reforma, os atendimentos de Pronto-Socorro (PS) estão sendo realizados na Biblioteca Pública, enquanto o setor de internação funciona no antigo prédio do Ifac. Com a reativação do prédio original, os serviços deverão ser normalizados, beneficiando toda a comunidade de Sena Madureira e região.