Na noite desta segunda-feira (28), um atropelamento foi registrado na estrada do Calafate, no bairro Calafate, em Rio Branco.
Gecina de Souza Pinheiro, de 68 anos, atravessava a pista quando foi atingida por uma motocicleta modelo Honda XRE 190, de cor preta, conduzida por Jiliard Alexandre de Assis do Vale, de 45 anos, que trafegava no sentido bairro-centro.
Segundo relatos, Gecina desmaiou duas vezes após o impacto, sofreu um corte na cabeça e relatou não se lembrar do que aconteceu. Apesar dos ferimentos, ela foi socorrida em estado estável.
O motociclista, Jiliard, sofreu uma fratura no joelho direito e múltiplas escoriações pelo corpo. Ele também foi socorrido em estado estável.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias para atender as vítimas. Após os primeiros socorros no local, ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco e entregues ao setor de traumatologia para os devidos procedimentos médicos.
Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar que passava pelo local prestou o primeiro apoio até a chegada dos policiais do Batalhão de Trânsito.