Na manhã desta sexta-feira (25), a equipe do Instituto de Identificação realizou um atendimento especial para a senhora Maria Justina da Silva, nascida em 15 de setembro de 1910 no seringal Baturité, em Sena Madureira (AC). O objetivo da ação foi a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
De acordo com o coordenador do posto de identificação, Carlos Ferrari, a iniciativa destaca a importância do acesso à documentação de identidade, um direito fundamental de todo cidadão. “A carteira de identidade é essencial não apenas para garantir a cidadania, mas também para facilitar o acesso a serviços e benefícios sociais. Este serviço é especialmente importante para pessoas com comorbidades ou deficiências que dificultam o deslocamento até o Instituto. Nesse caso, a equipe realiza o atendimento diretamente no local”, explicou Ferrari.
O posto de atendimento do Instituto de Identificação (I.I.R.H.M.) está situado na Delegacia Geral de Polícia Civil de Sena Madureira e funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 7h.
A ação foi muito bem recebida pela família, que solicitou o serviço, permitindo que a equipe se dirigisse até a residência de Dona Maria para realizar o atendimento de forma rápida e eficiente.