O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC), por meio do Centro Socioeducativo Purus, realizou nesta semana uma reunião estratégica com o juiz da Vara Cível e da Vara Criminal da comarca, com a participação da direção da unidade, do gerente de projetos e da assessoria jurídica do ISE/AC.
O encontro teve como objetivo principal tratar da liberação de recursos provenientes de verbas pecuniárias, que são valores arrecadados por meio de penas alternativas aplicadas pelo Poder Judiciário. A destinação proposta para esses recursos visa à implantação de projetos voltados à capacitação e à profissionalização dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
A iniciativa reforça o compromisso do Instituto Socioeducativo em garantir direitos, promover a inclusão e oferecer reais oportunidades de ressocialização. Os recursos permitirão a estruturação de oficinas, cursos e ações que preparem os socioeducandos para o mundo do trabalho e para uma vida digna fora do sistema.
O diretor do CS Purus, Efrael Cavalcante Pinheiro, agradeceu ao presidente do ISE/AC, Coronel Mário Cesar, pelo apoio institucional e destacou o empenho de toda a gestão do Instituto Socioeducativo, que tem trabalhado para que mais projetos como esse se tornem realidade na unidade.
O Instituto Socioeducativo do Acre segue empenhado na busca por soluções eficazes e humanas, que fortaleçam o sistema e promovam uma nova perspectiva de vida para os jovens atendidos.