17 maio 2025

Justiça marca audiência de julgamento de acusado por feminicídio ocorrido na frente da filha em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O juiz Robson Ribeiro Aleixo, da 1ª Vara Criminal de Rio Branco, agendou para o dia 12 de maio, às 8h, a audiência de instrução e julgamento de Jairton Silveira Bezerra, de 42 anos, acusado de matar a ex-esposa Paula Gomes da Costa, de 36 anos, em um crime brutal ocorrido na frente da filha do casal, uma criança de apenas 7 anos de idade. A sessão acontecerá no Fórum Criminal da capital acreana.

O crime aconteceu em outubro de 2024 e será julgado sob as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o agravante de ter sido praticado na presença da filha do casal. Bezerra está preso preventivamente no Complexo Penitenciário de Rio Branco desde novembro do ano passado, após se entregar à polícia. Ele havia ficado foragido por mais de uma semana.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Paula caminhava pela AC-10, no bairro Alto Alegre, acompanhada da filha e do ex-sogro, quando foi surpreendida por Jairton. Ele teria se aproximado com a justificativa de conversar, mas em seguida sacou uma faca e desferiu cerca de 10 golpes contra a vítima. O sogro ainda tentou impedir o ataque, mas foi empurrado pelo próprio filho, que estaria em estado de forte abalo emocional.

Após o assassinato, Jairton fugiu do local levando a filha no carro e abandonou o corpo da ex-companheira às margens da rodovia.

Durante a audiência, deverão ser ouvidas diversas testemunhas, incluindo o pai do acusado e ex-sogro da vítima, considerado testemunha-chave por ter presenciado o crime e tentado intervir.

Caso o juiz considere que há indícios suficientes, Jairton Bezerra poderá ser levado a júri popular, onde responderá por homicídio qualificado, com penas que podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Veja Mais