14 maio 2025

Morador de rua sobrevive após ser espancado e esfaqueado em suposta ação de facção criminosa em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem em situação de rua escapou da morte na noite de segunda-feira (21) após ser brutalmente agredido no bairro Alto Alegre, em Rio Branco (AC). Identificado como José Mauro de Almeida Barbosa, de 45 anos, ele foi espancado com ripas de madeira e esfaqueado por supostos integrantes de uma facção criminosa, durante o que seria uma espécie de “disciplina” imposta pelo grupo.

De acordo com testemunhas, José caminhava pela rua quando foi abordado pelos agressores e levado a uma área isolada. No local, foi alvo de golpes com pedaços de madeira e facadas que atingiram a mandíbula, o peito direito e o braço esquerdo — onde também sofreu uma fratura.

Mesmo gravemente ferido, José conseguiu se arrastar até um beco na Rua Paulistana, ainda no mesmo bairro, onde conseguiu pedir ajuda a familiares. Os criminosos fugiram logo após a ação.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e levou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele deu entrada no setor de Traumatologia com múltiplas perfurações e uma fratura, mas seu estado de saúde foi considerado estável.

A Polícia Militar não foi acionada para atender à ocorrência até o momento.

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Veja Mais