11 maio 2025

Morador denuncia precariedade no transporte escolar para alunos especiais no Ramal do Polo, em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Imagem ilustrativa.

O morador Elismar, do Ramal do Polo, em Sena Madureira, procurou o Portal YacoNews para denunciar a precariedade no transporte escolar destinado aos alunos especiais da região. Segundo ele, as aulas da rede estadual começaram no dia 10 de fevereiro, mas o ônibus responsável só apareceu pela primeira vez no ramal no dia 28 de março — quase 50 dias depois do início do ano letivo.

Ainda de acordo com Elismar, desde então o transporte tem funcionado de forma extremamente irregular. “Acho que esse ônibus veio umas cinco ou seis vezes, no máximo. E tá quebrado 24 horas. Toda vez que a gente liga lá, a resposta é a mesma: o ônibus tá em manutenção”, relatou, indignado.

Ele questiona a qualidade do veículo utilizado: “Será que esse ônibus é feito de isopor? Ou será que são os quebra-molas que o prefeito tá fazendo na cidade que estão quebrando o ônibus?” ironizou. Elismar lamentou ainda a falta de providências por parte da Secretaria Estadual de Educação através do Núcleo de Educação em Sena Madureira: “Ninguém fala nada, ninguém toma atitude.”

Elismar reforça o apelo para que a Secretaria tenha mais responsabilidade e respeito com os alunos especiais, que, segundo ele, têm sido os mais prejudicados pela falta de compromisso com o transporte escolar.

Veja Mais