A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22:00 horas da noite desta segunda-feira (31), nas proximidades da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no centro da capital acreana.
Cleudo Miranda dos Santos, de 43 anos, foi ferido com um golpe de faca, após uma discussão acalorada com uma pessoa não identificada.
A vítima, que é morador em situação de rua, relatou que ingeria bebidas alcoólicas na companhia de outras pessoas, quando inesperadamente discutiu com um homem não identificado, furioso, o autor pegou uma faca e, de forma repentina efetuou um golpe na altura do peito. Em seguida o agressor fugiu tomando rumo ignorado.
Cleudo caminhou até a praça da biblioteca e pediu socorro. Populares acionaram o Samu. Diante das informações, a viatura 02 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. A vítima foi encontrada caída ao solo, bastante ensanguentado. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local, e, após ser estabilizado, o encaminharam para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
“O paciente foi vítima de um ferimento causado por arma branca que atingiu seu peito causando um pneumotórax, realizamos todos os procedimentos de socorro no local e após ser estabilizado, o encaminhamos para as devidas condutas da equipe médica do trauma”. Disse o médico plantonista Bryan Dorea.
A Polícia Militar foi chamada, uma guarnição de militares do 1° Batalhão foi ao local, realizou busca, contudo, nenhum suspeito foi localizado.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).