Cansada de conviver diariamente com lama, buracos e constantes alagamentos, uma moradora do bairro da Vitória, em Sena Madureira, decidiu chamar a atenção da prefeitura de forma inusitada. Na manhã desta quinta-feira (04), ela arrastou móveis velhos para o meio da rua e interditou o tráfego como forma de protesto contra a situação precária da via.
A rua onde o protesto foi realizado está sem pavimentação há anos. Durante o inverno amazônico, o cenário se agrava com as fortes chuvas, deixando moradores ilhados e os acessos intransitáveis.
A ação da moradora ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção do prefeito Gerlen Diniz, que respondeu de forma imediata. Em entrevista ao site YacoNews, Diniz reconheceu o problema e afirmou que sua gestão já está trabalhando para reverter esse cenário, mas pediu compreensão da população.
“Assumi a prefeitura há poucos meses já com essa situação crítica nas ruas de toda a cidade. Preciso que as pessoas entendam que o que a gestão passada não conseguiu fazer em 8 anos, não sou eu quem vai resolver em 3 meses”, disse o prefeito.
Segundo Diniz, as chuvas intensas que têm atingido a cidade dificultam qualquer ação emergencial nas vias. “Eu seria muito irresponsável se fizesse algo agora que seria só jogar dinheiro fora. Não vamos tapar buraco só por tapar. Vamos fazer um trabalho de qualidade, como a população merece.”
O prefeito garantiu que sua equipe já está finalizando um plano de pavimentação para toda a cidade e que os moradores podem esperar uma gestão séria e comprometida. “O que eu posso assegurar é que será um serviço de qualidade, diferente da gestão passada que fazia porcaria no intuito de desviar recursos públicos. Mal completei 3 meses e muitas coisas já mudaram. Mas não adianta o desespero dos opositores tentar me imputar erros e incompetência da turma que deixou a cidade um caos como estamos vendo.”
A expectativa agora é de que o plano de pavimentação prometido saia do papel e traga mais dignidade para os bairros esquecidos ao longo dos anos.