Moradores da antiga rua Francisco Neri, atualmente rua Rio de Janeiro, no conjunto Solar, bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, estão vivendo momentos angustiantes pela frequente falta de energia na localidade.
Por volta das 21:00 horas de segunda feira (21), um apagão deixou as casas da rua completamente sem energia, porém, após 10 minutos, a energia foi restabelecida apenas em algumas residências.
O caso tem trazido vários transtornos para a comunidade. Idosos, pessoas com comorbidades e principalmente crianças com transtorno do espectro autista tem sofrido com a falta de responsabilidade por parte da empresa em resolver o problema de forma rápida.
O fornecimento interrompido de energia que ocorreu na noite desta segunda-feira, se estendeu até às 08:50 da manha de terça-feira (22), quando uma equipe de técnicos da empresa apareceram para resolver o problema.
Segundo moradores da região, o fornecimento interrompido com frequência no bairro, se deu após uma manutenção na rede de distribuição, ocorrida no mês de março.
Após várias ligações para o setor responsável da Energisa distribuição Acre. Uma equipe plantonista foi enviada para averiguar o problema, contudo, a equipe disse que não tinha os equipamentos necessários e foi embora.
Os moradores pedem explicações sobre os constantes transtornos causados pela interrupção do fornecimento de energia. “Ficamos 12 horas sem energia, tenho filho com espectro autista, minha carne estragou, minha água acabou, preciso que alguém tome providências para acabar com esse problema”. Relatou uma moradora indignada com a situação.
Por telefone, os atendentes não passam explicações e pedem que os moradores que se sentirem prejudicados, que abram reclamação na ouvidoria ou na Anatel.
Nota da Energisa
A Energisa explica que uma equipe foi enviada para o local após registro da ocorrência e a mesma fez os devidos reparos e realizou uma inspeção detalhada em todo o circuito.
O fornecimento de energia foi restabelecido às 09h40 do dia 22 de abril, sendo a causa aparente identificada, intervenção de terceiros, o que pode ter ocasionado um desligamento por proteção de segurança.