10 maio 2025

Motorista perde controle e carro bate em poste na BR-317, entre Epitaciolândia e Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um acidente ocorrido no início da tarde deste domingo, 27, no quilômetro 12 da BR-317, entre Epitaciolândia e Rio Branco, deixou um motorista preso às ferragens após o veículo que conduzia aquaplanar em pista molhada.

De acordo com informações do site ac24horas, o carro, um Chevrolet Prisma, seguia em direção à capital acreana quando o condutor perdeu o controle da direção, atravessou a pista e colidiu violentamente contra um poste no sentido contrário. O impacto prendeu uma das pernas do motorista — identificado apenas pelas iniciais S.A.T.F., com idade estimada entre 30 e 45 anos — nas ferragens.

O resgate foi realizado por equipes do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre, que utilizaram um caminhão de combate a incêndios e uma caminhonete de salvamento para retirar a vítima do veículo, enfrentando condições adversas devido à forte chuva que caía na região.

Após ser removido do automóvel pelo banco traseiro, o motorista recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia. Apesar da gravidade do acidente, ele sofreu apenas escoriações leves e permanece internado em observação, com estado de saúde estável.

As causas do acidente seguem sob investigação pelas autoridades competentes.

Veja Mais