22 abril 2025

MPAC irá apurar caso de suposta negligência médica no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) confirmou que está acompanhando o caso de uma denúncia de suposta negligência médica ocorrida no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. A situação ganhou repercussão após a mãe de uma criança relatar, por meio das redes sociais, um atendimento considerado desumano por parte da equipe médica da unidade hospitalar.

A denúncia foi feita por uma moradora na noite desta quarta-feira (09) e noticiada com exclusividade pelo site YacoNews, gerando ampla comoção entre os moradores do município e chamando a atenção das autoridades.

Em contato com a reportagem, o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros afirmou que o MP já iniciou os procedimentos para apuração dos fatos. A Direção do Hospital Geral foi comunicada e a médica responsável pelo atendimento em questão já foi identificada.

Segundo o promotor, tanto a direção da unidade quanto a profissional médica demonstraram interesse em colaborar com as investigações e se colocaram à disposição para uma reunião, marcada para esta quinta-feira (10). O objetivo é prestar esclarecimentos e fornecer informações que possam contribuir com o andamento do caso.

Apesar de ainda não haver uma conclusão sobre a existência ou não de negligência, o Ministério Público garantiu que instaurará um procedimento oficial para averiguar os fatos. “Independentemente do resultado, serão adotadas medidas proativas para melhorar o atendimento no hospital”, ressaltou o promotor.

A denúncia reforça o clamor da população por melhorias no sistema de saúde pública em Sena Madureira, especialmente no que diz respeito ao acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças com deficiência.

O caso segue em apuração, e novas informações devem ser divulgadas após a reunião entre o MP, a médica e a direção da unidade hospitalar.

Veja Mais