Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) e a Polícia Militar do Pará resultou na apreensão de 194 kg de drogas, dois fuzis, munições e uma lancha. A ação aconteceu no último domingo (13/4), durante uma abordagem fluvial na divisa entre os municípios de Prainha e Almeirim, no rio Amazonas.
De acordo com as autoridades, a embarcação onde estavam os entorpecentes havia saído do Amazonas com destino ao Pará, utilizando as rotas fluviais da região amazônica — caminho estratégico frequentemente explorado por organizações criminosas para o tráfico interestadual de drogas.
A FICCO/AM é formada por diversos órgãos de segurança, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar do Amazonas, além de secretarias estaduais e municipais ligadas à segurança pública e à inteligência. A força-tarefa tem como missão integrar esforços no combate ao crime organizado e à violência, por meio de operações conjuntas e trocas de informações estratégicas.
A operação reafirma o compromisso das forças de segurança dos dois estados em combater o tráfico de drogas e desarticular rotas usadas por organizações criminosas na Amazônia.