
No último sábado (26), a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação, realizou a identificação civil de um paciente internado na ala de Trauma do Pronto Socorro de Rio Branco. A ação atendeu a uma solicitação emergencial da Delegacia de Flagrantes (Defla).
Devido à gravidade do quadro clínico — o paciente estava entubado e aguardava transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) —, os policiais Junior Cesar e Francisco Cajazeira se deslocaram até a unidade hospitalar para coletar as impressões digitais. Todo o procedimento seguiu os protocolos técnicos exigidos.
As digitais foram analisadas pelo sistema ABIS IDPO, uma tecnologia de ponta em identificação biométrica, que permitiu a rápida identificação do paciente, de iniciais A.M.S.S., natural de Rio Branco (AC).
Após a confirmação da identidade, o Instituto de Identificação repassou as informações à Delegacia de Flagrantes para a adoção dos procedimentos legais. A equipe médica do Pronto Socorro também foi informada.