17 abril 2025

Pedreiro mata ex mulher à tiros e atira no enteado no segundo distrito de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O feminicídio seguido da tentativa de homicídio, aconteceu na noite desta quarta feira (09), na rua 06 de agosto, no bairro 06 de agosto, no segundo distrito de Rio Branco.

Janice da Rocha Lima, de 41 anos, que trabalhava como cuidadora de idosos, foi brutalmente assassinada à tiros pelo seu ex companheiro, o pedreiro Gilberto Francisco Gomes, de 41 anos.

O filho de Janice também foi atingido por dois tiros no ataque criminoso. Jhonata Lima Pinto, de 21 anos, foi alvejado no braço direito e um disparo que atingiu a mão esquerda quebrando dois dedos.

A filha adotiva de Janice, uma adolescente de 13 anos, relatou ter visto tudo.

A jovem disse que o ex padrasto chegou em uma moto Honda Bros de cor vermelha, parou na rua em frente aos apartamentos em que Janice morava, desceu o corredor até chegar no quarto e escutou cinco disparos, em seguida viu Gilberto montando na moto e fugindo do local tomando rumo ignorado.

Populares que escutaram os disparos, saíram para averiguar o que tinha ocorrido e, encontraram Janice caída no corredor dos apartamentos bastante ensanguentada.

Jhonata relatou para a polícia que foi tudo muito rápido. “Gilberto chegou visivelmente alterado pedindo para reatar o relacionamento com minha mãe, mas, ela disse que não queria mais e mandou ele ir embora, transtornado ele sacou um revólver e efetuou 2 tiros na minha mãe, eu tentei impedir mais ele disparou contra mim também, tive que pular a janela para não ser morto, em seguida ele fugiu”. Disse Jhonata bastante abalado.

O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), foi chamado, duas ambulâncias foram enviadas para atender a ocorrência, contudo, Janice já encontrava-se sem vida, ela foi atingida por dois disparos, um na boca e outro no pescoço.

Jhonata foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro em estado de saúde estável, contudo, ele passará por procedimentos cirúrgicos devido ao projétil ter quebrado os ossos dos dedos da mão esquerda.

A Polícia Militar foi chamada, várias guarnições de militares do 1° e 2° Batalhão compareceram na cena do crime, colheram informações, realizaram buscas, porém, o suspeito do ataque não foi localizado.

A polícia informou que Gilberto Francisco é natural do Ceará, trabalhava como pedreiro e era bastante conhecido no bairro 06 de agosto, contudo, a polícia investiga uma série de homicídios praticados pelo pedreiro em Fortaleza no Ceará.

Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), realizaram o levantamento das informações para a elaboração do relatório que será encaminhado para a equipe de investigação.

O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), realizou os procedimentos de perícia e remoção do corpo da cuidadora de idosos, que passará por procedimentos cadavéricos antes de ser liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.

Testemunhas relataram que Janice manteve uma união estável por 18 anos com Gilberto, e há um mês teria rompido o relacionamento.

O caso será investigado pelas Delegacias Especializadas DHPP e DEAM.

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

Veja Mais