Uma ação rápida da Polícia Militar do Acre impediu, na manhã desta segunda-feira (7), a execução de um homem que estava sendo mantido refém por uma facção criminosa na comunidade Vila Lagoinha, em Cruzeiro do Sul. Três suspeitos foram presos em flagrante.
Segundo informações do 6° Batalhão da PM, a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que um homem havia sido sequestrado e seria submetido a um “julgamento” por supostos furtos cometidos na região. A facção teria decidido pela morte da vítima como forma de punição.
Diante da gravidade da situação, uma equipe do Pelotão de Policiamento Ambiental foi enviada até o local. Ao chegarem, os policiais se depararam com uma aglomeração em frente a uma casa. Durante a abordagem, foi constatado que o dono do imóvel possuía um mandado de prisão em aberto, que foi imediatamente cumprido.
Dentro da residência, os agentes encontraram a vítima, que confirmou ter sido sequestrada no dia anterior. Ele relatou que chegou a escapar, mas foi recapturado pelo grupo criminoso, que afirmou que ele seria executado.
Além do dono da casa, outros dois suspeitos foram presos. Os três foram levados para a Delegacia Geral de Polícia Civil junto com a vítima, para os procedimentos legais.
A polícia já identificou outros envolvidos no sequestro e na tentativa de homicídio, que seguem foragidos. As investigações continuam para capturar os demais suspeitos.