
A Polícia Civil do Acre apreendeu, na quinta-feira (24), aproximadamente 7 quilos de maconha que estavam escondidos em um saco de farinha. A droga seria transportada de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. Uma mulher foi presa em flagrante com o entorpecente dentro de casa.
A ação foi coordenada pelo Núcleo Especializado em Investigação Criminal (Neic) e é fruto do desdobramento de operações realizadas ao longo da semana no Vale do Juruá, que também resultaram em prisões e apreensões de armas.
De acordo com o delegado Vinícius Almeida, a suspeita já vinha sendo monitorada pela equipe de investigação. Ela é esposa de um homem que também está preso por envolvimento com o tráfico de drogas.
“A prisão foi resultado de um trabalho contínuo da Polícia Civil, e a droga — uma maconha de qualidade superior — seria enviada para a capital. Já vínhamos monitorando a suspeita e conseguimos interceptá-la antes da concretização do transporte”, afirmou o delegado.
Os agentes chegaram a realizar diligências no terminal rodoviário do município, onde constataram a tentativa de envio da droga. A prisão foi efetuada quando o plano estava prestes a ser executado.
A mulher foi encaminhada à delegacia e deverá responder por tráfico de drogas. Segundo a polícia, ela é considerada integrante de uma organização criminosa que atua na região.