22 abril 2025

Polícia Civil de Tarauacá prende suspeito de furto e dois receptadores poucas horas após o crime

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Objetos recuperados pela Polícia Civil: televisão e botija de gás furtadas foram localizadas na posse de receptadores. Foto: cedida.

Na manhã desta segunda-feira, 14, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, prendeu em flagrante um homem identificado pelas iniciais D.S.S., pelo crime de furto. Outras duas pessoas também foram detidas por receptação. A ação rápida resultou na recuperação de uma televisão de 32 polegadas e na localização de outros itens subtraídos, que já haviam sido vendidos.

O crime ocorreu durante a madrugada. Por volta das 7h, a autoridade policial determinou a imediata atuação do setor de investigação, que seguiu até a residência da vítima para apurar o caso. Conforme relato, a vítima chegou a travar luta corporal com o suspeito durante a tentativa de furto e conseguiu identificá-lo com clareza.

Com base nas características físicas fornecidas e em imagens de câmeras de segurança, os agentes conseguiram identificar D.S.S., que já possui diversas passagens por crimes patrimoniais e estava sob monitoramento eletrônico.

Durante diligência na residência do suspeito, os investigadores localizaram a televisão furtada. O homem confessou o crime e revelou que havia vendido uma botija de gás e um aparelho celular.

A equipe então localizou os compradores: um homem que adquiriu a botija por R$ 50 e outro que comprou o celular por apenas R$ 10. Ambos foram presos por receptação.

Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate aos crimes patrimoniais e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.

Veja Mais