A Polícia Civil do Estado do Acre informou que o acidente de trânsito ocorrido nas proximidades da Terceira Ponte, em Rio Branco, no dia 17 de abril, que resultou em vítimas fatais, está sendo investigado pela 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente e adotar todas as providências legais necessárias para garantir a resposta à sociedade.
O acidente aconteceu quando uma caminhonete Ford Ranger de cor vermelha, conduzida por Talysson da Silva Duarte, de 27 anos, perdeu o controle e invadiu a pista contrária, atingindo três motocicletas e atropelando quatro pessoas.
Entre as vítimas, Macio Pinheiro da Silva, de 45 anos, morreu instantaneamente no local. Já Fábio Farias de Lima foi o primeiro a ser socorrido e, ao chegar no Pronto Socorro em estado gravíssimo, sofreu uma parada cardíaca assim que deu entrada no setor de traumatologia, necessitando ser reanimado.
Carpegiane de Freitas Lopes e Raiane Xavier Lima Verde também foram socorridos e levados ao hospital. Raiane sofreu uma fratura exposta na perna e múltiplas escoriações, mas seu quadro clínico foi considerado estável. Carpegiane, por sua vez, sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) grave, múltiplas fraturas e escoriações, sendo seu quadro clínico considerado gravíssimo.
Após três dias internado e diversos procedimentos cirúrgicos, Carpegiane não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro. Ele era técnico em segurança eletrônica e companheiro de Macio e Fábio na mesma empresa.